terça-feira, 13 de outubro de 2009

Piso de madeira


Escolhi a empresa Fávero Madeiras, de São Caetano. A empresa existe há 30 anos. Minha cunhada colocou piso com eles há 10 anos e o trabalho ainda está perfeito. Esse foi nosso erro de avaliação, nem sempre tradição é sinômino de qualidade. Empresas que se mantém há muito tempo no mercado podem mudar de dono e a qualidade do serviço também pode ser afetada. Isso aconteceu com a Fávero. O pai saiu da loja, o filho Oziel não mantém o mesmo padrão. Atrasou duas semanas o início do serviço (nas vésperas do meu casamento). Mandou um funcionário alcoolizado instalar o taco, que largou o serviço pela metade alegando que a cola havia acabado. Quando fomos até a loja reclamar com o Oziel, o funcionário disse que não foi erro de cálculo mas falta de cola no depósito da loja. O Oziel não esclareceu o episódio com o tal funcionário, apenas pediu desculpas e prometeu retornar ao nosso apt. para terminar o serviço. Enquanto discutíamos a nossa situação, outro cliente entrou na loja aos berros, chamando Oziel de picareta e pedindo o dinheiro de volta por causa da má qualidade do serviço prestado. Fomos embora com a pulga atrás da orelha. Ficamos ainda mais preocupados quando vimos que o Oziel usou uma marca de cola inferior da que estava estipulada no contrato e que havia vários tacos tortos na sala. Procuramos orientação da empresa Projeto 1, indicada pelo marceneiro. Ele sugeriu darmos umas batidas no taco, se o barulho fosse oco era sinal de que estava solto. Todos estavam com problema. Pedimos para o Oziel refazer o serviço. Ele se recusou. Pedimos o sinal de 800 reais de volta. Ele se recusou. Entramos com uma ação no Juizado de Pequenas Causas. Ganhamos e estamos aguardando ele devolver o dinheiro com juros e correção monetária.

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