quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Financiamento


Abra o olho pra não ser enrolado! Eles adoram omitir informação nessa área. Eu pesquisei e taxa de juros em dez bancos (Itaú; HSBC; Real; Unibanco; Bradesco; Nossa Caixa; Santander; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil e Citibank). As condições variam muito. Os bancos são obrigados a informar o Custo Efetivo Total da Operação (CET). Mas alguns só te contam esse valor se vc perguntar. Essa informação é preciosa. Alguns bancos tentam atrair o cliente com uma taxa de juros baixinha, mas aí o CET dobra o valor da transação. É pura "areia movediça".
A construtora também pode tentar empurrar um banco ou até agência. Isso aconteceu comigo. Eu optei por uma agência da Caixa Econômica Federal que fica na Lapa. Quando solicitei a documentação da construtora Mbigucci, uma funcionária do departamento financeiro disse que eu só poderia fazer o financiamento através de uma agência da CEF de São Bernardo do Campo. Mentira! A gerente da Lapa cobrou explicações da construtora e eles foram obrigados a recuar. O meu financiamento saiu em 45 dias. Os outros condôminos que caíram na "areia movediça" da construtora tiveram que esperar até 4 meses para sair a bufunfa (pagando juros por causa da enrolação da tal agência especial indicada pela MBigucci).

Nenhum comentário:

Postar um comentário